“Pensando Nele”, terceiro livro do escritor e poeta gaúcho Severo Garcia, promove uma experiência visual na conexão entre o texto e as cerca de 60 imagens incluídas na publicação. O livro nos lembra da importância da poesia nos dias de hoje, tempos de extremismos, de ausências, de inflexibilidades, de dureza e da exultação ao bruto. Severo Garcia gosta de brincar, de inverter, soltar a mão e de transformar sentenças não apenas em figuras de linguagem. Sua poesia é circular, angular, tortuosa, difusa, panfletária, sem padronização, tridimensional, política e transgressora, muitas vezes indecifrável como a arte em sua essência. A ilustração da capa tem a assinatura de Lu Vieira. Acompanhe Severo Garcia no Instagram.
Pensando nele é um convite ao jogo. Jogo de palavras, imagens e sentidos. Convite à poesia, na qual a palavra é tão importante quanto à imagem e ao modo como é desenhada na página. A palavra, o seu sentido, a grandeza do verso só se realizando no jogo das imagens. E tudo num passo de dança, de brincadeira, que logo o leitor capta o ritmo e se diverte. Verdadeiramente se encanta na busca dos significados possíveis de cada poema. Cada um deles é um desafio, pois nada é explícito, nada é óbvio. Faca torta que nos invade, conquista e TRANSBORDA. — Vitor Biasoli.
"Pensando Nele", third book by the writer and poet Severo Garcia, promotes a visual experience in the connection between the text and the approximately 60 images included in the publication. The book reminds us of the importance of poetry nowadays, an age of extremism, absences, inflexibility, harshness and exultation to the brute. The author likes to play, to invert, to let things go away of his hands and to transform sentences beyond traditional figures of speech. His poetry is circular, angular, tortuous, diffuse, non-standard, three-dimensional, political and transgressive, often as indecipherable as art in its essence. The cover illustration is signed by Lu Vieira. Follow Severo Garcia on Instagram.